sábado, 21 de janeiro de 2017

Lembranças

Ontem, no facebook,  uma das filhas da minha falecida prima, do Marco de Canaveses, colocou a foto da Mãe. E escrevi um comentário um tanto longo, para facebook, pois tratava-se de uma Mãe guerreira, que educou muito bem os seus filhos ( divorciada desde o meio dos anos 80 ), deu-lhes educação e o devido curso a cada um. Era uma prima que eu adorava, cujo cancro repentino a levou. Era daquelas primas com quem eu falava muito e prima como essa só existe outra agora ( refiro-me a primas mais velhas ). Quando me via no Marco ou quando a ia buscar a casa dela, ao Porto para ir passar o dia a nossa casa, perguntava-.me sempre " Então N, quando me apresentas a tua namorada? Quero conhecer a jovem! Tens de me apresentar. Eu não acredito que não tenhas namorada. Não queres é dizer...". Perguntava-me sempre sobre os assuntos de amor e era uma Mulher fantástica. Ainda esta semana me lembrei dela, assim como me lembro da maior parte dos mortos, que foram especiais para mim e serão sempre assim.

Tenho pena é que os filhos da minha prima, vivam longe do Porto, e uma prima que tem 45 anos, foi recentemente Mãe do seu primeiro filho, mas vive há anos fora de Portugal. A avó " Talinha " haveria de ter conhecido este último neto, que nasceu.

**O rei das mensagens, sms´s escritas, agora nem sabe mandar sms´s. Comprei o telemóvel errado. Tenho de comprar um Samsung como a da minha Mãe, que é muito fácil de mandar mensagens. Ontem vi a sms do meu primo de Lousada e liguei para saber como é que ele estava e aproveitei para lhe perguntar acerca do meu afilhado de 6 meses. Ia levar o menino à fisioterapia, pois puxaram-lhe demasiado pela cabeça no parto, e tem de fazer fisioterapia ao pescoço, para ficar melhor. Espero que o bebé nem sinta dores.


Bom fim de semana.  Cumprimentos

1 comentário:

  1. Olá, Nuno!

    Lembranças, infelizmente, muito tristes.

    Pois, há k comprar um telemóvel assim com o da sua mãe, para k possa conversar com a família e os amigos.

    Sucesso para o seu afilhado! Deus irá ajudá-lo.

    Novo poema no meu blogue. Está convidado. Obrigada, desde já!

    Beijinhos e bons sonhos.

    ResponderEliminar