sábado, 10 de setembro de 2016

Cidades pequenas

Bom dia e um bom fim de semana.   

Sempre gostei de cidades ou vilas, pequenas, pois estou habituado a terras pequenas, desde que me conheço. A cidade onde resido é pequena, se bem que cresceu um bocado como todas as cidades, ao longo dos anos. Escrevo este texto, porque ao Sábado, vêem-se poucas pessoas na cidade onde trabalho, cujo centro é pequeno ( com 3 ou 4 ruas que se consideram as principais ). Vivo a 12 km´s do Porto. Quando era pequeno, frequentava meios ainda mais pequenos. Quando a minha Mãe tinha reuniões, ia a pé, com a empregada lá de casa ( que esteve lá uns 12 anos ), para a zona onde residia, na Freguesia a seguir. Era uma zona sossegada, sem grande movimento, onde todos se conheciam. Naquele tempo, andava-se de bicicleta e jogava-se à bola, sem qualquer receio que aparecesse um carro. A vida naquele tempo era outra! Na terra da minha mãe ( Marco de Canaveses ), eu conseguia dar a volta à cidade em menos de 10 minutos.  Agora isso não acontece, por causa das novas ruas, que fizeram a cidade crescer. Sinceramente, não gosto muito da maneira que as cidades crescem. No Marco, deitaram uma linda vivenda abaixo, dos padrinhos da minha Mãe, que foi o meu tio-avô que a construiu, em prol de um edifício maior e moderno. É uma pena, destruírem os centros de algumas cidades, em prol dos negócios, do dinheiro, do poder. É a megalomania!!! 


Bom fim de semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário