terça-feira, 30 de agosto de 2016

Alívio

Hoje, na hora do almoço, quando cheguei a casa, encontrei por lá a dona Guida e perguntei " foi a dona Guida que arrumou o meu pequeno móvel ? " Disse que sim e eu disse " faltam-me coisas por lá, mas de certeza que foi a minha Mãe". Disse " eu coloquei tudo em cima da cama, a dona I colocou as coisas num saco, mas não as deitou fora.." O meu Pai diz logo de seguida " vais receber boas notícias " e logo em seguida diz  a minha Mãe " os papeis estão dentro de um saco.." e eu lá disse " faltam-me os negativos de fotografias com mais de 50 anos, do teu Pai..".  Disse que não reparou em negativos. Vamos ver se está tudo dentro do saco.  Espero que sim! Uma amiga de Aveiro, há uns anos, enviou-me uma coisas que fez, espero que não tenham ido para o lixo. Com uma casa tão grande, para três pessoas, porque é que se importam com um pequenino móvel?  Há anos que lhes digo " não mexam naquilo que é meu. não tenho nada a esconder, mas não mexam lá..." , mas estão sempre a mexer. Há uns anos, deu-me uns cortinados lindos, em 9 tons de quadrados verdes, quadrados pequenos, com 9 tons diferentes de verde e mais o edredão a condizer.  Durante anos, adormeci a sorrir, no meu quarto. Cheguei a casa e um dia tive a maior desilusão da minha vida. De quarto verde, passei a ter cortinados azuis, com umas coisas brancas pelo meio e edredão a condizer. Na altura disse " mas por acaso o quarto é teu? não tens mais onde  gastar o dinheiro?  quem dorme lá sou eu e não tu " mas não adiantou de nada.  O que adiantou foi uma valente rotura de ligamentos, a uma prima minha e um mês e tal de recuperação, por ter ajudado a minha mãe naquela tarefa. O que ficava bem no meu modesto quarto, era tipo uma cerca eléctrica, que desse choques, a quem tentasse redecorar o quarto, ou mexer nas minhas coisas. Isso era bom, talvez aprendessem a ficar quietas!

2 comentários:

  1. É o grande, "pequeno" mundo dos homens, o seu habitat, no qual não podemos tocar, pke está tudo "perfeito", à maneira deles e nos sítios adequados.

    Freud explica mto bem esta vossa atitude, pke o vosso cérebro, igualzinho ao nosso em capacidade e em inteligência, não consegue, em geral, separar, mudar de lugar, de tico e de teco, e só consegue fazer bem uma coisa de cada vez.

    Cerca elétrica? Oh! Que exagero! Eu sei k foi só um desabafo.

    Keep calm and go on!

    ResponderEliminar
  2. Cerca eléctrica é brincadeira, desabafo. Falo muito mas não mordo nada. beijos

    ResponderEliminar