quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A noite aproxima-se

A noite branca está a chegar à cidade onde trabalho, o que quer dizer que vou estar de portas abertas até á meia noite ou duas horas da manhã. São muitas horas de trabalho, para quem ganha pouco. O povo quer festa, não quer ver carros. Por vezes, existe um ou outro que entra por aqui e resolve fazer uma pergunta sobre uma ou outra viatura e pouco mais. Os amigos da casa é que aparecem mais vezes por aqui, para nos fazerem companhia. Deveria de cortar o meu cabelo, em antes de Sábado, mas não sei. Gosto muito de roupa, mas com a idade estou menos vaidoso. Não chego a usar a roupa que compro ou a não ter tempo para a usar. Compro sempre roupa na Throttleman da Figueira da Foz. Há mais de 10 anos, que sou cliente daquela loja. Esta vai ser a noite em que tenho de tirar o blazer do guarda-fatos. Precisava de  um casaco novo ( o que nos habituámos a chamar desde pequenos de Kispo - apesar de kispo ser uma marca antiga ). Geralmente compro sempre um bom casaco que me dura anos e anos. A canadiana que a minha mãe comprou em Penafiel, foi muito cara. Na altura a Throttleman não tinha nenhuma, e nas casas de marca, as canadianas custavam sempre mais de 100 euros. Esta canadiana foi muito cara, e é daquelas que vão até abaixo dos Joelhos. Não tem bolsos nenhuns, e eu adoro casacos com bolsos. Daqui a umas semanas é o baptizado do meu futuro afilhado, o baptizado do filho de um amigo, o casamento de um amigo. Haja energia para isso tudo!


Por agora é tudo. 

2 comentários:

  1. "A noite aproxima-se" e aproximam-se, fazem-se reflexões, ensaiam-se atitudes, vivem-se recordações e a mente e o corpo preparam-se para eventos. E são tantos!

    Haja vontades e afetos!

    Abraço. Fique bem!

    ResponderEliminar
  2. Os afectos sabem sempre bem .

    Abraço, beijos

    ResponderEliminar