domingo, 4 de setembro de 2016

O Homem, um ser louco

Todos nós precisamos de um pouco de loucura, mas a loucura tem de ser usada para o bem, para brincar com as pessoas sem humilhar, maltratar, provocar a morte de alguém. Os loucos fazem com que milhares de hectares, ardam na nossa floresta portuguesa. Uns porque acham que é lindo o helicóptero deitar água, outros por causa das sirenes, outros só porque sim, e uns tantos outros por questões de madeira, negócios. Recebem ordens de alguém, porque depois de o terreno ter ardido, talvez tenha algum benefício com isso.

De há um mês para cá, tem sido de loucos, a questão dos incêndios. Ardeu  por aqui este fim de semana.  Como dormem estes loucos de noite?  Não lêem notícias e não sabem sequer que pessoas jovens morrem ao combater no incêndio?

E estes loucos jovens, que matam jovens ainda mais novos do que eles?  Isto tem de ter medidas graves! Julgam-se homens por bater em alguém ao ponto de matar, e depois não são jovens para ir para a prisão? Que isto mude depressa!!!


Violência só gera violência!



Boa semana e que esta semana se torne bem melhor. Boa semana!

3 comentários:

  1. Olá, Nuno!

    Como está? Aqui, tudo satisfatório.

    Desculpe o comentário tardio, mas eu só á noite é k tenho mais tempo e serenidade para "falar" com vocês.

    Tem razão. Esta onda de incêndios, tem, em mtos casos, mãos criminosas. É preciso pôr cobro a isto.

    Sabemos k de médico e de louco, todos temos um pouco, mas esta loucura já é psicótica.

    Comentei o seu post do dia 30 de agosto. Não sei se reparou. E como não deu resposta lá, ainda mais fiquei disso convencida.

    Agradeço a sua presença no meu blogue, mas fiquei sem saber se gostou de ler os meus poemas, do design do blogue, em si, enfim, o k pensou do k viu e leu. Fico a aguardar. Combinado?

    Um beijinho e uma noite feliz.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Céu, tudo bem? eu comentei no seu espaço e deixei lá resposta, mas o facto de ter outro blog nessa mesma conta, faz com que eu assine com o outro blog. Gostaria de assinar com este blog, mas não sei como o fazer. Gosto de poesia, de ler poesia, mas não sei comentar a poesia. Para mim, é difícil de comentar poesia. A poesia é como o fado. Gosto de ouvir as músicas actuais do fado. Sempre gostei de fado, mas não o sei explicar. mas sei que gosto. Gostei do seu blogue sim. tem fb? beijos e um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Nuno (aqui são 14:08h)!

    Sim, eu sei e o comentário foi passado há poucos minutos, portanto, tudo certo. O de hoje, ainda não passei.
    Creio k o relógio do seu blogue não está certo, mas pode ser opção sua.

    Eu percebo mto pouco de Internet e de blogues, tb, mas creio que tem de ir à página de criação do seu blogue e onde colocou a imagem de perfil, apagar o nome do blogue k lá está, escrever "apenas umas letras" e guardar as alterações feitas.

    Disse-me, se não estou enganada k queria "deixar morrer" o outro seu blogue. Verdade? Caso não tenha dito isto, as minhas desculpas. Então, apague-o ou exporte-o, mas é melhor apagar. Passados uns meses, o Blogger, o sistema elimina-o, de vez. Tudo isto se faz na tal página de criação do blogue, em OUTROS.
    Se vir k a "coisa" nem assim dá certa, crie um novo blogue com um título semelhante a este e a situação fica resolvida.

    Compreendo. Comentarmos algo de k gostamos, mas sobretudo sentimos mto, não é fácil, pke só o coração tem, guarda as palavras, que gostaríamos k t todos lessem e vissem.
    Gosto mto de fado, tb!

    Não tenho Face, nem Twitter, nem, nem, por opção. Tendo, apenas, um blogue, k me dá mto trabalho, daí, só publicar de mês a mês.

    Um resto de feliz dia.

    Beijinho.

    ResponderEliminar