quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Ele morreu...

Bom dia!

Parece que ele morreu. Trabalhou muito bem na Segunda-feira, no fim de semana e na Terça-feira, nem Ai nem Ui. Falo do  meu portátil, comprado em 2013.  Sei que a bateria estava viciada, o carregador de bateria, estava mau. Desde que o computador foi comprado, novo em folha, sempre segui a instruções. Ele pedia-me para ligar o cabo da bateria e eu assim o fazia. No ano passado a bateria começou a ficar mal. Durante estes anos todos, sempre vi os portáteis de familiares a trabalharem sem a bateria, só era ligado com o cabo e mais nada. Diziam que a bateria estava viciada. Um amigo nosso que é técnico de informática, deu a entender que se for o que ele pensa, que o portátil não tem solução, e ele diz me vende aquilo pela net ou por outra forma e que depois dá o dinheiro. Ontem fiquei em estado de choque e reagi mal a isto tudo, pois sou apegado ás coisas. Já liguei á minha Mãe, a dizer que se não tiver solução, se tiver alguma coisa de grave, que o melhor será comprar outro. Disseram-me que o computador estava mal tratado. Bem sei que o computador tinha pó lá dentro, mas o uso que eu lhe dava era mais ao fim de semana, no Stand, e em casa, depois do jantar, geralmente por 2 ou 3 horas. Ainda tinha alguns autocolantes, que vinham com ele, de quando foi comprado. Não andei com ele ás pancadas, nem nada. E depois como não sei limpar teclados de portáteis, pois não sei desmontar aquilo, é claro que estava com pó. Líquido para limpar o monitor e passar um pano, isso fazia constantemente. O portátil faz falta. Tenho o tablet mas não é a mesma coisa.


* E as mortes, os ataques, relativamente aos terroristas?  O mundo está doido!  Hoje abri a página da net, do CM e li que um Pai disse à filha como é que ela haveria de fazer para ter sucesso num ataque suicida e como havia de se explodir a si própria? Mas em que Mundo vivemos? De certeza que esta gentinha, não sabe o que é o Amor, Amar incondicionalmente um filho. E depois falam em Deus? Para mim, que sou católico não praticante, o Deus é só um, apenas lhe mudam o nome de País para País. Pelo menos eu, acredito nisso..


Bom Natal e um feliz Ano de 2017.


 

2 comentários:

  1. Que susto Nuno! O título do seu testo, deixou-me um tanto inquieta.

    Ora, portáteis há mtos, não fique perturbado. Não se ligue tanto ás coisas e às pessoas, pke temos de viver um dia de cada vez.

    Eu não tenho esse tipo de "problemas", pke não tenho portátil, nem tablet (só se for de chocolate - risos). Tenho um telemóvel excelente e k me custou 39,90£ e é Android e nunca falhou até hoje.

    Qto à parte final do seu texto, pois o mundo anda todo ou quase marado e cometer atentados está na "moda", acho eu.

    Não sei se já lhe disse, mas tenho novo poema no blogue, mas se não tiver oportunidade de lá ir ler ou não lhe apetecer, tudo certo.

    RENOVO OS MEUS VOTOS DE BOAS FESTAS!

    Beijos.

    ResponderEliminar