sábado, 17 de dezembro de 2016

Do dia de ontem e de hoje

Olá!  

Como se sentem? 

Em antes de mais, desejo-vos um Feliz Natal, aos comentadores deste espaço e a todos os que passam por aqui, mesmo os que não comentam.  

Geralmente, quando tenho algum dinheiro para mim, penso  em comprar algo para as pessoas, do que para mim próprio.Tinha dinheiro para comprar uma boa prenda para mim, mas andava com ideias de comprar uma impressora multifunções para o meu Pai e foi o que fiz. Ontem depois do jantar, fui à Worten e fiz a compra. Depois, voltei a casa e chamei-o à sala para desembrulhar o presente. O meu Pai parecia um menino, não queria acreditar! A Lara viu o embrulho de  cor vermelha e aproximou-se da caixa com a cauda a abanar. A minha Mãe, disse " não me digas que compraste um computador? e eu disse " tu vais ver o que comprei ". O meu Pai é um homem de poucas palavras, mas só dizia " valha-me Deus, valha-me deus " e eu notei que ele ficou radiante. A minha Mãe disse logo " foste gastar dinheiro, compravas uma televisão para ti. ".  Há umas semanas a minha mãe deu a reforma ao LCD da Sala, uma Samsung de 80 cm´s e com moldura de 100 cm´s e colocou no quarto deles, porque disse que com a tv do Quarto não via muito bem. Comprou uma Samsung Curva para a sala e eu fiquei com a tv do quarto que está nova. Realmente, na altura eu disse " qualquer dia compro uma tv grande para mim, pois gosto de séries, disto e daquilo e para quem gosta de filmes, uma tv dessas é jeitosa", mas o Natal é quando uma pessoa quer e ainda tenho tempo de comprar certas coisas para mim. Nunca tive uma consola quando era adolescente e qualquer dia, é dia de comprar uma Play Station para mim, até para interagir com os meus primos mais pequenos quando vão lá a casa. Eles percebem mais de jogos do que eu, confesso.  O meu Pai ficou babado. A impressora é por wireless. Na Worten disseram que não era preciso fios, mas é, porque tem um fio que liga a impressora à tomada, tem outro que há-de ligar a impressora ao router wireless ou à torre do computador. O meu Pai como tem um amigo informático, ainda é capaz de lhe ligar para ir lá a casa tratar disso. Gostei de ter feito a compra, pois já estava a magicar isto há algum tempo. Levantei dinheiro e dei à minha Mãe, para comprar a prenda do afilhado, da nossa empregada que está connosco há 20 anos e que me dá sempre uns bombons pelo Natal, e o resto que guarde para comprar uma prenda. Eu na semana passada, perguntei " queres um telemóvel ? " e disse que não. A minha mãe não era dada ás tecnologias, mas comprou há um ano ou dois um tablet e aprendeu a mexer naquilo e no telemóvel touch-screen. Ok, andou na universidade sénior e aprendeu a fazer alguma coisa. 


Sobre o dia de hoje,  fiquei chocado ao ler uma pequena nota, sobre uma mulher portuguesa, que vivia em Londres. Sofria de agressão psicológica e física. Fugiu de Londres com a filha ao ser ameaçada várias vezes pelo companheiro, que a jurou de morte. Chegou a Portugal, avisou para as autoridades inglesas a dizer onde estava, ao que a Polícia Inglesa, diz que ela fez muito bem. Mas ao que parece e pelo que li, pode ser obrigada  a ir com a filha para Inglaterra, por decisão de um tribunal. Pelo que li, pode ter repercussões internacional.  Sinceramente, seria bom que os Políticos deste País,  defendessem pessoas como esta senhora, que é constantemente ameaçada. Portugal deveria de mexer cordelinhos neste caso, para que ela não seja obrigada a ir para lá. Espero que esta senhora tenha dias bem melhores e que fique por cá. As mulheres devem ser tratadas com carinho e não serem ameaçadas desta forma! É por causa de muitos casos destes, que existem muitas mortes em Portugal: as vítimas fazem queixa nas esquadras de polícia, existem esquadras que por vezes fazem pouco da pessoa agredida e passado uns dias é morta! Isto não pode continuar assim, não na época em que vivemos!  É preciso dar mais protecção a estes casos! E se eu fosse o Presidente da República ou uma pessoa com muito poder, tomaria medidas para proteger essa senhora, fosse de que maneira fosse, caso lesse esta notícia no Jornal.  Espero que a senhora e a filha, se safem!  E que o companheiro não venha até Portugal... Chega de crimes!!!


Bom fim de semana

2 comentários:

  1. Olá, Nuno!

    Como está?

    Mais um belo texto familiar, onde as suas boas ações o fazem cada vez mais feliz.

    A violência doméstica contra as mulheres é um caso sério, mas pouco a pouco, as coisas estão a mudar.

    SANTO NATAL E FELIZ ANO NOVO!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, eu estou bem, e a Céu como se sente? Sim, a violência contra o sexo feminino, é uma atrocidade, bem como os crimes passionais, de parte a parte. Mulher que matam homens por causa de dinheiro e vice-versa. Enfim.. beijos e um bom Natal para si e para a sua Família. E um bom Ano de 2017.

    ResponderEliminar