segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Sobre o começo do fim de semana

Bom dia!  

Sendo eu guloso e gostando de certas tradições, à saída do trabalho, deu-me para comprar um Bolo Rei pois era dia de reis. O meu colega começou por dizer " o que interessa não é o dia de reis, é a véspera..." e eu disse-lhe " pois, mas eu gosto de Bolo Rei e antigamente, no dia 6 de Janeiro, tinha sempre pessoas em casa, a passar o dia lá em casa, caso calhasse ao fim de semana ou a uma Sexta-feira. Fui a uma confeitaria, não tinha, fui a outra e a funcionária disse-me que o bolo rei que lá tinha, com 1 kilo e tal, era a 23 euros. Achando eu que isso era um roubo, disse logo que não tinha tanto dinheiro assim no bolso. Fui a uma terceira confeitaria e comprei bolo rei por 15 euros. Também achei caro, mas precisava dele...lol.   Quando fui embora, levei Pão de uma pequena confeitaria, de onde levo o Pão e perguntei a quanto vendiam o bolo rei, e a funcionária disse que bolo rei com 1 kilo era a 10,50 ou 11 euros. Lembro-me que em 2015, quando ia para o Marco de Canaveses, levava sempre um ou dois bolo-rei e pagava por cada um, 10 ou 11 euros, mas não mais do que isso. Acho que algumas confeitarias, exploram as pessoas nestas épocas, apenas porque a confeitaria X da cidade tal, tem alguma fama.

No Domingo, fui ver o meu afilhado,  ver os tios, os primos a Caíde de Rei e dei um salto à Estrada Real, para bebermos um café. Cheguei a casa cedo e como não tinha apetite, meti-me na cama ás 18 horas. Pareço os meus tios Marcoenses, que vão para a cama de tarde e se colocam a ver filmes e séries, sossegados.



*** Dou os Parabéns à Polícia Judiciária de Setúbal, por ter evitado o pior em relação ao caso de violência doméstica da Anabela Lopes.  Não sei como existem pessoas, homens a fazerem tanta maldade para com muitas mulheres indefesas. A Mulher deve ser amada e não espezinhada.
Já chega de tanta violência em Portugal. Ciúmes doentios, só fazem com que os homens estraguem as suas vidas e das vítimas também.

2 comentários:

  1. Olá, Nuno!

    Espero k já esteja melhor da gripe, pke metade do país, anda sofrendo dela.

    Bolo-rei a esse preço! Ah, pois, foi levado! Sabe no Lidl, custava 2,49€, só. Não era o quilo, era um bolo rei inteiro com caixa e tudo. Quem tiver uma família grande compra 2 ou 3 e está o assunto resolvido.

    Qto à violência doméstica, ela está sempre a acontecer, mas as mulheres têm de denunciar as situações ao menor sinal e não o fazem. Medo, talvez, mas a polícia protege-as, imenso. Soube recentemente de um caso em k uma mulher casada se foi queixar da violência do marido a uma esquadra, e foi atendida por uma mulher polícia, k a convidou, sugeriu k pernoitasse lá. Correu tudo bem e agora já está a decorrer o divórcio.

    Há ciúmes, completamente infundados, mas o ciúme normal faz parte da relação amorosa. Eu sou ciumenta, confesso!

    O Nuno merece ser feliz, arranjar uma companheira fiel, sincera, boa mãe e esposa. Fico a torcer k isso aconteça.

    Beijinhos com mta estima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu, como se sente? muito frio aí por Lisboa? Por aqui pelo Norte, tem estado gelo, e às vezes nem a lareira ligada há horas em casa, ajuda e nós temos a lareira de maneira a aquecer a casa toda. Metemos isso há uns anos e tem resultado. beijos e desejos de um bom fim de semana. Um abraço

      Eliminar