segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Resumo dos últimos dias.

Boa tarde, tudo bem?  

Na semana passada, disseram-me que o meu afilhado estava doentinho do pescoço ( com um torcicolo, um jeito...). Tem 4 meses e claro que fiquei a pensar no que não devia. Pensei " são os pais que o colocaram a dormir numa má posição ", pensei eu, para com os meus botões. Isto vai-se resolver com fisioterapia ou com uma pequena operação ( digo eu na questão da operação ). Voltei a falar com a minha prima e com o meu primo, com mais calma e eles lá me disseram que os médicos disseram, que aquilo foi provocado pelo nascimento do menino, alguma pressão a mais, que  tenham feito na zona do pescoço, na altura do parto. Pergunto-me,  se ele sentirá dores, como nós as sentimos?  Mas tudo tem solução e ele vai ficar bem! Esperança acima de tudo. Gosto tanto de  bebés. Soube há pouco tempo, que eu era para ter sido o padrinho do primeiro filho deles, mas o irmão da mulher do meu primo, insistiu desde sempre para ser o padrinho dele, e ela não lhe disse que não, o que é natural !!! O primeiro filho, o M adora-me e eu adoro-o a ele e eu espero que este menino, goste de mim também. 

Os meus primos com cancro, lá estão a sofrer, e não podemos fazer muito, a não ser, estarmos sempre prontos para os ajudar, naquilo que se puder fazer. A minha mãe tem estado sempre pronta, para acompanhar o primo mais velho, que está mal! A outra prima, ainda continua a fazer os tratamentos. 

De resto, está tudo normal.  cumprimentos

3 comentários:

  1. Olá, Nuno!

    ue atitude tão terna, tão amiga, em relação à sua família. O seu mundo gravita à volta deles, quer no bem, quer no mal. Já há pouca gente, assim, meu querido amigo!

    O problema do seu afilhado resolve-se com facilidade, pke a Medicina está mto avançada, embora nos aprtos se cometem erros e até descuidos. Os seus familiares que estão com doença oncológica é k é pior, mas haja esperança e fé.
    A mãe lá vai andando e isso é mto importante, tb, para si, claro, pke mãe só há uma.

    Gosto tanto de bebés, escreveu! Suponho k não terá filhos, pke se os tivesse diria isto, mas de outra maneira. Então, do k está à espera para ser pai - risos? Desculpe o meu à-vontade, a minha pergunta, mas estamos, apenas, a trocar impressões.

    Eu não tenho filhos, por opção, e sou mto feliz assim. Gosto de crianças, naturalmente, mas não "embandeiro em arco" por causa delas. Mto mais me preocupam os idosos, k não têm forças para se movimentarem e como são velhos, são colocados à margem ou num lar, onde não são bem tratados, em geral.

    Aqui, tudo normal. Detesto frio e aí no norte deve estar mto mais k em Lisboa.

    Talvez no fim de semana, atualize o meu blogue, com poema e vídeo. Espero pelo Nuno. Qdo quiser, tem uma "casa" às suas ordens!

    Beijos e dias mto felizes!

    ResponderEliminar
  2. Retificando: Que atitude...

    Sorry. kisses.

    ResponderEliminar
  3. Olá Céu, tudo bem? sim, infelizmente ainda não tenho filhos. Só é permitido termos filhos, depois de se namorar seriamente e quando tudo der resultado e se encaminhe pelo melhor. Sendo eu um rapaz solteiro, sem namorada, não posso ter filhos :(, mas tenho muitas crianças na família e alguns bebés. Mas tenho primos pequenos em Lisboa, com quem não estou sempre, a não ser uma vez por ano, em almoços de família aqui no Norte e tenho o meu afilhado com alguns meses e o seu pequeno irmão, de quem gosto muito. Isto para não falar dos primos Marcoenses. Sim, aqui está algum frio mas com lareira em casa e recuperador de calor, que espalha o calor pela casa, ajuda muito e passa-se bem o inverno. Como se sente? eu sinto-me bem.. beijos

    ResponderEliminar